A Ocitocina é um hormônio secretado pelo lóbulo posterior da glândula pituitária, uma estrutura de pequeno tamanho, aproximadamente do tamanho de uma ervilha. Localizada na base do cérebro, que é conhecido como o hormônio do carinho e hormônio do amor. É um hormônio que atua como um neurotransmissor no cérebro e está relacionada com os padrões sexuais e com o comportamento materno e paterno.

Ação da Ocitocina nas mulheres:

A ocitocina é muito importante para as mulheres, resultando crucial para o parto e amamentação. A ocitocina é importante para a dilatação cervical antes do parto, assim como nas contrações durante o parto. Ajuda na recuperação do útero após o parto. Quando um bebê suga o seio da sua mãe, a estimulação provoca uma liberação de ocitocina.

Este hormônio também promove vínculo mãe-filho. De modo que os altos níveis de ocitocina da mãe no primeiro trimestre da gravidez estão envolvidos em condutas de união, como cantar ou banhar o seu bebê.

O efeito da Ocitocina nos homens:

Tanto em homens como em mulheres,  facilita a união e pode funcionar como um reforço da fidelidade para os homens que já estão unidos com uma mulher.

Os homens que têm relações seguras descrevem suas mães com extremo cuidado depois de tomar uma dose deste hormônio. E aqueles que têm relações problemáticas descrevem suas mães com menos cuidado, o que pode fazer com que a ocitocina ajude na formação de memórias sociais.

A Ocitocina No Cérebro E Seu Efeito Sobre O Comportamento:

A ação no cérebro produz efeitos no comportamento. Tais como excitação sexual, estabelecem e reforçam os laços maternos; também aumenta a confiança e reduz o medo social, prepara os neurônios fetais para o parto. Ele inibe o desenvolvimento de tolerância a várias drogas que causam dependência, como a cocaína ou o álcool, e reduz os sintomas de abstinência.

Benefícios

- Melhora a cicatrização de ferimentos
- Dilata os vasos sanguíneos e proporciona um fluxo melhor
- Ajuda a reduzir a pressão arterial
- Melhora a libido
- Reduz o cortisol
- Ajuda na produção de hormônios anabólicos 

Composição

Ocitocina 10UI por cápsula

(Atenção: o produto não contém conservantes)

Validade: 6 meses

Modo de usar (Posologia)

Tomar 1 cápsula até 2x ao dia