Detalhes
O que é?
A alcachofra é uma planta medicinal, utilizada para auxiliar em um processo de emagrecimento. Além de trazer outros diversos benefícios tais como: combate a anemia, regula os níveis de açúcar no sangue e age no combate aos gases.
Para que serve a Alcachofra?
A planta pode auxiliar no estímulo ao fluxo de bílis do fígado, e ainda há indícios de que ela pode auxiliar na redução de sintomas e mal estar, como azias e queimações. Afirma-se que a alcachofra pode reduzir sintomas comuns de “ressacas” pós consumo de bebidas alcoólicas, também. A sua funcionalidade também pode se estender à redução de colesterol elevado, síndrome de intestino irritável, problemas renais, retenção de líquidos, anemia, infecções de bexiga, artrite e problemas hepáticos.
Algumas culturas locais utilizam a alcachofra para o tratamento de picadas de cobras, no tratamento e prevenção de cálculos biliares, redução de pressão arterial, redução dos níveis de açúcar na corrente sanguínea, além de ser utilizada como estímulo para o aumento de fluxo de urina, como tônico ou estimulante. As folhas da alcachofra e os extratos podem ser utilizados no preparo de bebidas, assim adicionando um sabor singular. Podemos encontrar substâncias químicas como a Cinarina e o ácido clorogênico na alcachofra, os quais são frequentemente utilizados como adoçantes. Ressalta-se para não confundirmos a alcachofra com a Helianthus tuberosus. Como já dito, de uma forma geral, a alcachofra possui produtos químicos que podem reduzir náuseas, vômitos, espasmos e gases intestinais, o que contribui para o funcionamento regular e equilíbrio do sistema digestivo de um modo geral.
Benefícios:
- Promove a digestão e o metabolismo da gordura
- Estimula a função hepática
- Auxilia na digestão
- Ajuda a manter os níveis de colesterol
Composição
Alcachofra 250mg por cápsula
(Atenção: o produto não contém conservantes)
Validade: 6 meses
Modo de usar (Posologia)
Tomar 1 cápsula até 2x ao dia
Advertência
"Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado"
"Evite a automedicação. O produto mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado"
"As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto"
"Consulte sempre um especialista"
"As imagens postadas são meramente ilustrativas"
"As indicações dos produtos são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa"